PUBLICIDADE

Tênis

Sentindo lesão, Wozniacki desiste de Washington; Belga ocupa seu lugar

31 jul 2018 - 17h40
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual número dois do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não participará do WTA de Washington, nesta semana. Isso porque ela sentiu uma lesão na perna direita e optou por não atuar na estreia contra a ucraniana Anhelina Kalinina, que aconteceria nesta terça-feira.

Com a decisão, ela iniciará sua preparação para o Aberto dos Estados Unidos uma semana mais tarde. Seu objetivo é estar recuperada para os dois principais torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada. Nas próximas semanas, Wozniacki deve entrar em quadra em Montréal, onde foi vice no último ano, e em Cincinnati, torneio em que chegou às quartas em 2017.

Até agora, a dinamarquesa soma 32 vitórias e apenas dez derrotas na temporada. Neste ano, ela conquistou seu primeiro título de Grand Slam quando levou a melhor em cima da romena Simona Halep por 2 sets 1, em janeiro. O resultado, na época, deu a ela a ponta do ranking mundial. Caroline também triunfou em Eastbourne.

Com sua saída, a lucky-loser Ysaline Bonaventure entra na disputa norte-americana. Atual 130 do mundo, a belga encara Kalinina ainda nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade