1 evento ao vivo

Sem vencer desde janeiro, Sharapova leva virada e cai na Alemanha

24 abr 2018
14h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Se no último ano a russa Maria Sharapova chegou na semifinal do Premier de Stuttgart, a má fase da tenista não permitiu, dessa vez, que ela passasse sequer pela estreia no saibro alemão. Isso porque ela caiu, nesta terça-feira, para a francesa Caroline Garcia. A partida terminou com o placar em 2 a 1 e teve parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 2h47 de confronto.

O período conturbado tem acompanhado a atual 41 do mundo desde janeiro. Sua última vitória foi ainda no Aberto da Austrália e agora amarga quatro derrotas consecutivas. Com o resultado, ela deve perder, pelo menos onze colocações no ranking mundial e sair do top 50.

Caroline, por sua vez, já conhece sua próxima rival. Com apenas 15 anos, depois de bater a convidada da casa Antonia Lottner na estreia, a ucraniana Marta Kostyuk entra em quadra contra a cabeça de chave número seis.

Nesta segunda, a ex-número um começou a partida à frente, depois de confirmar todos seus serviços e quebrar a rival ainda no segundo game. Na etapa seguinte, entretanto, o jogo foi equilibrado e um serviço perdido de cada lado forçou o tie-break. No desempate, uma série de erros fizeram Caroline deixar quatro chances de set points passarem para, finalmente, confirmar na quinta oportunidade.

No set decisivo, Sharapova contou com equívocos da rival para conseguir abrir vantagem, mas não soube administrar. Embalada, a francesa quebrou a adversária duas vezes, sagrou a vitória e avançou na disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade