5 eventos ao vivo

Sem sofrer quebras, Wawrinka passa por Verdasco em Wimbledon

3 jul 2015
12h56
atualizado às 14h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão em Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka está nas oitavas de final de Wimbledon. Na manhã desta sexta-feira, o quarto favorito ao título na grama do All England Club levou pouco menos de 2h para derrotar o espanhol Fernando Verdasco, 42º do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4.

Suíço vive grande fase
Suíço vive grande fase
Foto: Julian Finney / Getty Images

O número 4 do mundo salvou os quatro break points que enfrentou e não teve seu serviço quebrado, ao mesmo tempo em que forçou 16 break points, mas converteu apenas três (19%), um em cada parcial.

No primeiro set, Wawrinka começou no saque e manteve a vantagem mínima até o 10º game, quando finalmente obteve a quebra para vencer por 6/4. Na parcial seguinte, o duelo ficou nivelado até o oitavo game, quando Verdasco não resistiu e perdeu seu game de saque . O set final teve um panorama bem parecido com os dois anteriores, já que Wawrinka só conseguiu a quebra no nono game.

Wawrinka converteu 14 aces contra seis do adversário e cometeu bem menos duplas faltas: foram 3 a 12. O suíço ainda foi superior em aces, com 32 a 23, e converteu 87% dos pontos de seu primeiro serviço e 53% do segundo, enquanto o espanhol converteu 73% e 49%, respectivamente.

O próximo adversário do tenista suíço será será o belga David Goffin, 16º cabeça de chave, que passou pelo cipriota Marcos Baghdatis (54º) por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/2) em 1h44. Caso passe por Goffin, Wawrinka igualará a melhor campanha de sua carreira na grama londrina, na última temporada, quando chegou às quartas de final.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade