0

Sem entrar em quadra, Nadal se classifica para final em Montreal; Serena também se garante

10 ago 2019
22h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal garantiu sua classificação para a final do Masters 1000 de Montreal sem precisar entrar em quadra neste sábado. Isso porque o seu adversário, Gael Monfils, anunciou desistência por questões físicas.

Tudo começou na noite da última sexta-feira, quando o francês enfrentaria Roberto Bautista Agut, pelas quartas de final, mas uma forte chuva adiou a partida para a tarde deste sábado. Com uma vitória dura, depois de mais de duas horas de partida, Gael Monfils se garantiu na semifinal contra Rafael Nadal. Com apenas duas horas entre um jogo e outro, entretanto, o tenista avaliou que não teria condições físicas e confirmou a desistência.

Com isso, o espanhol se classifica direto para a final da competição, que será jogada neste domingo, às 17h (de Brasília). O adversário de Nadal é Daniil Medvedev, que venceu Karen Khachanov por 6/1 e 7/6 (5).

De virada, Serena Williams também se garante na final

Se Nadal se classificou sem precisar entrar em quadra, a norte-americana Serena Willians teve trabalho duro para se garantir na final do simples feminino. Enfrentando a jovem Marie Bouzkova, a experiente tenista venceu por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/3 e 6/3).

Com a vitória, Serena Williams enfrenta outra jovem sensação do torneio na decisão. A canadense Bianca Andreescu, de 19 anos, venceu a Sofia Kenin por 6/4 e 7/6 (5), e também garantiu vaga na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade