0

Sem brasileiros em simples, ATP do Rio aguarda "sim" de Melo

10 jan 2018
13h18
atualizado às 14h45
  • separator
  • comentários

A lista de participantes da chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro 2018, divulgada oficialmente na manhã desta quarta-feira, não conta com representantes do Brasil. A organização do torneio ainda aguarda a confirmação de Marcelo Melo, atual líder do ranking mundial de duplas.

O evento já havia anunciado o austríaco Dominic Thiem (5º), o croata Marin Cilic (6º) e o espanhol Pablo Carreño Busta (10º), além do francês Gael Monfils (39º). Eles terão a companhia de nomes como Diego Schwartzman (26º), Fabio Fognini (27º), Pablo Cuevas (33º), Alexandr Dolgopolov (37º), Fernando Verdasco (40º) e Kyle Edmund (49º).

O tenista brasileiro Marcelo Melo, que ainda não confirmou presença, é líder mundial do ranking de duplas.
O tenista brasileiro Marcelo Melo, que ainda não confirmou presença, é líder mundial do ranking de duplas.
Foto: Reprodução/Instagram

"Pela segunda vez em cinco anos, conseguimos atrair três top 10 ao Rio de Janeiro", disse Luiz Procópio Carvalho, diretor do torneio. "Acho que essa é a lista mais completa e homogênea que temos. São 10 nomes muito fortes brigando para ser cabeças de chave. Vai ser interessante ver a corrida pelos pontos no começo do ano", projetou.

Rogério Dutra Silva (100º), Thomaz Bellucci (111º) e Thiago Monteiro (118º), principais brasileiros no ranking mundial, não conseguiram garantir entrada no ATP 500 do Rio de Janeiro. Dois devem disputar a chave principal a convite da organização e outro precisaria passar pelo torneio qualificatório.

Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares (10º) e o britânico Jamie Murray (9º) formam a única parceria já confirmada pela organização do campeonato. Marcelo Melo, habitual parceiro do polonês Lukasz Kubot, ainda não foi anunciado, mas deve participar.

"O Marcelo está próximo de acertar o calendário e com quem ele joga, mas provavelmente vai estar no Rio Open", afirmou Carvalho. "Somos o país das duplas e nada mais justo do que enaltecer o número 1. Deve jogar, sim, apesar de não ter sido anunciado", completou.

A quinta edição do ATP 500 do Rio de Janeiro será disputada entre os dias 19 e 25 de fevereiro, nas dependências do Jockey Club Brasileiro. Além da parte esportiva, o torneio se propõe a ser uma "plataforma completa de entretenimento", com atrações de arte, musica, gastronomia e moda.

Confira a lista da chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro:

Dominic Thiem (AUT) - 5º

Marin Cilic (CRO) - 6º

Pablo Carreño Busta (ESP) - 10º

Albert Ramos Viñolas (ESP) - 22º

Diego Schwartzman (ARG) - 26º

Fabio Fognini (ITA) - 27º

Pablo Cuevas (URU) - 33º

Alexander Dolgopolov (UKR) - 37º

Gael Monfils (FRA) - 39º

Fernando Verdasco (ESP) - 40º

Paolo Lorenzi (ITA) - 45º

Kyle Edmund (GBR) - 49º

Aljaz Bedene (SLO) - 51º

Leonardo Mayer (ARG) - 52º

Guido Pella (ARG) - 56º

Andreas Haider-Maurer (AUT) - 63º *

Jiri Vesely (CZE) - 64º

Horacio Zeballos (ARG) - 56º

Federico Delbonis (ARG) - 67º

Guillermo Garcia Lopez (ESP) - 70º

Dusan Lajovic (SRB) - 75º

Victor Estrella Burgos (DOM) - 81º

Cedrik-Marcel Stebe (GER) - 83º

*Ranking protegido

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade