0

Sem Bellucci, Brasil define escalação para decisão contra a Colômbia

28 mar 2018
11h22
atualizado às 11h22
  • separator
  • comentários

O Brasil já está definido para a disputa da 2ª rodada do Zonal Americano da Copa Davis. Para enfrentar a equipe da Colômbia, o capitão da equipe equipe brasileira, João Zwetsch não pode contar com dois nomes importantes do tênis brasileiro: Thomaz Bellucci e Rogério Silva.

Assim, Zwetsch confirmou a equipe com Thiago Monteiro melhor brasileiro colocado nas simples na posição 125 do ranking, Guilherme Clezar, nº 231, e João Pedro Sorgi, na 355 colocação nas simples, enquanto Marcelo Melo, primeiro colocado no ranking das duplas e Marcelo Demoliner disputarão as duplas.

Assim, a única novidade em relação à última convocação brasileira é a presença de Clezar, que assume a vaga de Thiago Wild. Vale lembrar que Thomaz Bellucci e Rogério Silva desfalcam a equipe brasileiro pois priorizaram a disputa de torneios individuais e Bruno Soares não jogará devido a gravidez de sua esposa.

Pelo lado colombiano o destaque fica principalmente pelos tenistas que disputarão as duplas, Juan Sebastian Cabale Robert Farah, que acabaram sendo vice-campeões no último Aberto da Austrália. Pelos simples, o principal nome é o experiente Santiago Giraldo, que chegou a ser top 30 do mundo, mas hoje ocupa apenas a posição 288 do ranking.

O duelo que decide uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, que irão ocorrer em setembro, será realizado nos próximos dias 6 e 7 de abril no piso duro em Barranquilla, na Colômbia. Esta será a nona disputa entre Brasil e Colômbia. Todas as ocasiões anteriores, o Brasil acabou vencendo os rivais sul-americanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade