PUBLICIDADE

Tênis

Roland Garros marca fim da parceria entre Bruno Soares e Jamie Murray

27 mai 2019 - 19h15
(atualizado em 29/5/2019 às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Bruno Soares se prepara para a disputar, em Roland Garros, o seu último torneio com o britânico Jamie Murray. A dupla, que estreia nesta terça-feira na competição, encerra a parceria feita há mais de três anos, em busca de um grande resultado em Paris.

O tenista brasileiro comentou todo o tempo de dupla com o britânico, e destacou os títulos que conquistaram juntos.

"Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam (Australian Open e US Open 2016), chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente", contou.

A dupla é Cabeça-de-chave dois e farão a sua estreia na terça-feira, contra os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego.  Ainda segundo Bruno Soares, a decisão de terminar a parceria partiu de Jamie Murray, que estaria disposto a "mudar um pouco", e insatisfeito com os resultados recentes.

"A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável. Mas, está tudo bem e vamos fazer o nosso melhor para terminar a parceria com tudo aqui em Paris", completou.

Além do torneio de duplas, Bruno Soares jogará a chave de duplas mistas no Roland Garros, ao lado da americana Nicole Melichar, com quem formou dupla no Australian Open. A estreia será contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.

Depois do encerramento do tradicional torneio de Paris, inicia-se a temporada de grama. A partir de então, o brasileiro terá como novo parceiro o croata Mate Pavic. Em 2018, ele chegou a ser número um no ranking da ATP, mas hoje ocupa a 12º colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade