12 eventos ao vivo

Rogerinho sofre, mas vence Barry e avança em Auckland

5 jan 2018
23h44
atualizado às 23h44
  • separator
  • comentários

Recém classificado para a chave principal do Aberto da Austrália, Rogério Dutra Silva confirmou o bom momento se classificando na qualificação do ATP de Auckland, na Nova Zelândia. Na noite desta sexta-feira, o tenista brasileiro venceu o primeiro set, mas acabou derrotado no segundo, mas se recuperou para vencer o irlandês Sam Barry por 2 a 1 (6-2/3-6/7-5).

Depois de Auckland, Rogerinho terá o primeiro Grand Slam do ano para competir. A partir do dia 15 de janeiro, o brasileiro disputa a competição em Melbourne, que não contará com Thomaz Bellucci, Andy Murray e Nishikori, de quem herdou a vaga na chave principal.

O JOGO

No primeiro set, Rogerinho conseguiu quebrar dois dos serviços do adversário irlandês. Depois de perder o primeiro game, o tenista brasileiro confirmou seu serviço duas vezes para abrir uma vantagem considerável e encaminhar o set, concretizado em 6 a 2.

Os serviços concretizados por Rogério Dutra Silva no primeiro set se tornaram um problema no segundo, que terminou com a derrota parcial para o irlandês. Inicialmente equilibrado, o brasileiro teve seu segundo serviço quebrado no segundo set para deixar o adversário em vantagem de 5 a 3. Sacando para vencer, Barry não deu chances para Rogerinho e venceu a parcial por 6 a 3.

Como os demais, o terceiro e decisivo set começou bastante equilibrado, até o tenista irlandês quebrar o serviço do brasileiro e abrir vantagem na parcial. Porém, Rogerinho conseguiu reverter a situação no oitavo game, para empatar em 4 a 4. Na reta final, o atleta de Santa Barbara D'Oeste confirmou seu saque, acabou cedendo uma nova igualdade, mas conseguiu o triunfo por 7 a 5.

Além do brasileiro, outros dois duelos da fase de classificação aconteceram nesta sexta-feira. Radu Albot conseguiu vencer o britânico Brydan Klein por 2 a 0 (7-5/6-4) e o japonês Taro Daniel também não encontrou grandes problemas para vencer Arjeet Rai também por 2 a 0 (6-1/6-2).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade