0

Rogerinho é eliminado em Roma e perde posto de melhor brasileiro

10 mai 2018
11h03
  • separator
  • comentários

A participação de Rogerinho no challenger de Roma foi encerrada nesta quinta-feira. Em duelo válido pelas quartas de final, o brasileiro cabeça de chave número 5 do torneio acabou sendo superado pelo italiano Gianluigi Quinzipor 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em um hora e meia de confronto.

O primeiro set teve um ótimo início para o brasileiro. Quebrando o saque do adversário no primeiro game da partida, Rogerinho conseguiu abrir uma vantagem inicial de 3 a 1. No sexto game, porém, o italiano conseguiu responder quebrando o serviço do adversário e igualando o placar. Embalado, o italiano conseguiu uma nova quebra no décimo game e fechou o primeiro set em seu favor.

Se ao menos o início do primeiro set foi favorável para o brasileiro, o segundo teve um começo horrível para Rogerinho. Aparentemente abalado pela derrota do primeiro set, o cabeça de chave número de 5 do torneio viu seu adversário abrir 5 games a 0 e por pouco não confirmar o pneu. No entanto, Rogerinho conseguiu defender o match point e esboçou uma reação com duas quebras em sequência sobre o serviço do italiano. Mas a vantagem do rival já estava muito bem consolidada, confirmando a derrota após ser quebrado mais uma vez no confronto.

O resultado representou mais que a simples eliminação de Rogerinho nesta competição. A derrota faz com que o tenista perca a melhor colocação entre os brasileiros no ranking da ATP. Isso porque o posto será ocupado agora por Thiago Monteiro, que segue vivo na disputa do chellenger Aix en Provence, na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade