2 eventos ao vivo

Rogerinho e Bellucci avançam à chave principal em Buenos Aires

11 fev 2018
17h02
atualizado às 17h20
  • separator
  • comentários

Após os confrontos da primeira rodada do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, Guilherme Clezar, Rogerinho e Thomaz Bellucci retornaram às quadras argentinas neste domingo para tentar a classificação para a chave principal da competição. Enquanto Bellucci encarou um atleta da casa, os outros dois tenistas do país tiveram que se enfrentar.

No confronto direto entre os brasileiros, o embate foi equilibrado, já que ambos os sets foram para o tie-break. Nas duas parciais, melhor para Rogerinho, que derrotou Clezar e garantiu vaga na chave principal na Argentina: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

Já o outro brasileiro disputando a última rodada do quali, Thomaz Bellucci, também avançou para a próxima fase da disputa em Buenos Aires. Jogando contra o argentino Hernán Casanova, número 315 do mundo, o tenista do país não sofreu dificuldades no primeiro set, vencendo por fáceis 6/2.

Entretanto, na segunda rodada, o panorama foi diferente. O que parecia ser mais uma vitória tranquila quando Bellucci colocou 4/1 no marcador, com direito a quebra de saque do rival, tornou-se em um confronto disputado. Casanova devolveu a quebra e dificultou a vida do oponente brasileiro. Ainda assim, o paulista conseguiu a quebra no último serviço do adversário e venceu a partida: 6/4.

O Brasil tem três tenistas garantidos na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Além das classificações de Rogerinho e Bellucci, Thiago Monteiro também compõe a lista, já que após o bom resultado conquistado no Equador, carimbou diretamente vaga no torneio argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade