6 eventos ao vivo

Rogerinho decepciona, toma virada improvável e é eliminado de Istambul

4 mai 2018
11h30
  • separator
  • comentários

Tudo levava a crer que Rogerinho faria a sua primeira semifinal de nível ATP na carreira. No entanto, o brasileiro acabou vendo a sua enorme vantagem no set decisivo ser desmoronada e acabou sendo eliminado do ATP 250 de Istambul para o japonês Taro Daniel após ser derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em pouco mais de duas horas de partida.

O primeiro set deu mostras que o brasileiro estava num melhor dia. Após superar as dificuldades do primeiro game e confirmar o seu serviço, o número 121 do planeta quebrou o saque do adversário e abriu uma vantagem importante logo de cara. No sexto game, Rogerinho conseguiu uma nova quebra no serviço do japonês e aumentou ainda mais a vantagem, facilitando para fechar o primeiro set por 6/1.

Se a primeira parcial foi ótima para o brasileiro, a segunda foi igualmente boa, porém para o adversário. Forçando muito nos saques de Rogerinho, o tenista número 114 do planeta impediu que o brasileiro conseguisse confirmar nenhum saque. Com essas três quebras, o japonês teve tranquilidade no set, e mesmo sofrendo uma quebra no quinto game não encontrou problemas para fechar o set em 6/1.

No set decisivo o brasileiro parecia que voltaria a dominar as ações. Sem grandes dificuldades, Rogerinho conseguiu quebrar o saque do adversário em duas oportunidades e abriu 4 a 0 de vantagem com o saque em suas mãos. No entanto, Taro Daniel surpreendeu e aplicou uma virada incrível sobre o brasileiro, confirmando seis games em sequência para confirmar a sua vitória sobre o brasileiro.

A derrota impede que Rogerinho consiga realizar a sua primeira semifinal de nível ATP na carreira. Além disso, deixa o brasileiro ainda distante de sonhar em entrar no TOP 100 do planeta. Na próxima rodada, Taro Daniel encara Jeremy Chardy, número 87 do planeta, pela semifinal do torneio de Istambul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade