PUBLICIDADE

Tênis

Roger Federer chega à final sem perder sets e reencontra Cilic

26 jan 2018 - 10h41
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Federer alcança sua sétima final na Austrália e a 30ª decisão de Major. Nas seis decisões que disputou, conquistou cinco e perdeu apenas para Rafael Nadal em 2009. Em 2017, o suíço bateu o espanhol na finalíssima em Melbourne.

Na final, Roger Federer vai enfrentar Marin Cilic, atual sexto colocado no ranking da ATP. Em nove jogos disputados entre os dois, são oito vitórias do suíço contra apenas uma do crotata que aconteceu em 2014 nos Estados Unidos.

Em 2017, os dois se enfrentaram na decisão de Wimbledon. Melhor para Federer, que venceu com autoridade por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/4. O croata, que vinha bem no torneio não conseguiu fazer grande atuação na oportunidade.

Um ano antes protagonizaram uma partida histórica, novamente na grama sagrada. Mais uma vez o suíço venceu, mas por um placar bem mais apertado, 3 sets a 2 e chegou à final na época.

Na Austrália, o pentacampeão do torneio chega com campanha irrepreensível, batendo todos os adversários sem perder um set sequer e vai buscar o hexacampeonato. Caso vença, Federer irá empatar na quantidade de títulos com o australiano Roy Emerson e o sérvio Novac Djokovic.

A decisão em Melbourne será no domingo às 6h30, horário de Brasília. Cilic vai buscar o segundo Grand Slam da carreira. O croata venceu em 2014 o Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade