PUBLICIDADE

Tênis

Roger Federer acredita que pode surpreender em Roland Garros

1 mai 2017 - 12h18
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogar uma competição oficial desde o final do Masters 1000 de Miami, no final de março, Roger Federer planeja voltar a jogar em Roland Garros e o suíço, que começou o ano muito bem, acredita que pode surpreender e conquistar o seu segundo título no saibro francês.

"Estou inscrito em Roland Garros e meu plano é jogar. Preciso estar muito motivado e com vontade de fazer a transição para o saibro. Estou ansioso para conseguir alguma coisa lá e não só aparecer e fazer as pessoas felizes Não vou jogar só porque querem", declarou Federer, que que pulou os Masters 1000 de Roma e Madi para poupar o físico, em entrevista ao Tennis Channel. "Quero ver o que eu posso fazer. Quem sabe? Posso conseguir uma sequência e aí nunca se sabe".

Leia mais:

Brasileiros caem no ranking da ATP; Sharapova volta à lista

Nadal vence Thiem e conquista o décimo título em Barcelona

Federer disputa partida com Bill Gates, Isner e músico do Pearl Jam

Para o tenista de 35 anos, o principal favorito do torneio é Rafael Nadal, que já conquistou nove vezes Roland Garros e pode virar o líder do ranking dependendo do que acontecer durantes as próximas semanas, quando serão realizados os Masters 1000 de Madri e Roma. Federer coloca o atual campeão Novak Djokovic como segundo favorito na França.

"Ele é muito bom no saibro e mostrou isso de novo com o 10º título em Mônaco (e também em Barcelona). É impressionante. Acho que, com Novak (Djokovic) tendo vencido lá no ano passado, eles são os favoritos 1 e 2. Será difícil, mas a meta é ir a Paris", completou o suíço.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade