PUBLICIDADE

Tênis

Rod Laver considera Roger Federer "o maior da história" do tênis

20 mar 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

O hall dos maiores tenistas da história conta com nomes de muito peso, entre eles Rod Laver e Roger Federer. O ex-tenista, único a vencer os quatro títulos de Grand Slam em um mesmo ano em duas oportunidades diferentes, no entanto, acredita que o posto de maior de todos pertence ao suíço, que recentemente conquistou o 100º título de sua carreira.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, Laver exaltou os desempenhos recentes de Federer, pontuou o nível de exigência do tênis atual para considerar o suíço o maior de todos os tempos. "Certamente não posso ser o melhor da história, a competitividade que havia antes não era tão grande como agora. Acho que o maior é Roger Federer. Conquistar 100 títulos é algo muito grande. Sua atuação, seus golpes e a forma como joga são únicos", disse Laver.

Mesmo derrotado na final de Indian Wells, Federer teve uma boa atuação. E para uma das maiores lendas do tênis, a continuidade é um dos principais pontos da carreira. Segundo Laver, inclusive, o tenista suíço pode chegar até os 40 anos jogando em alto nível, desde que tome cuidado com o excesso de partidas, principalmente depois de seu anúncio de retorno ao saibro.

"Eu joguei até os 38 anos e isso é algo possível se você ama o tênis. Roger me disse uma vez que gostaria de ir até os 40 e isso seria uma coisa muito positiva", comentou. "Talvez não seja a melhor decisão (voltar ao saibro), mas tudo bem. Roger tem que fazer o que manda seu coração. Alguns dirão que não tem chances, mas ele deve pensar que pode ganhar e se acha isso, por que não tentar?", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade