5 eventos ao vivo

Raonic vence Tsonga e enfrenta Federer no Masters 1000 de Paris

30 out 2018
17h01
  • separator
  • comentários

Normalmente, a primeira rodada de torneios de tênis não costumam reservar grandes partidas, já que os principais nomes da competição costumam descansar nos primeiros dias. No entanto, o Masters 1000 de Paris teve um confronto que reuniu dois atletas que já figuraram o Top-10 do mundo: Milos Raonic e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Melhor para o canadense, que venceu o tenista da casa por 2 sets a 1, parciais 6/7 (4). 7/6 (5) e 7/6(5), que agora terá pela frente o suíço Roger Federer, campeão em 2011.

O jogo foi marcado por um forte equilíbrio. No primeiro set, os dois tenistas deram poucas chances para os adversários, porém Raonic teve grande chance de conseguir o triunfo na primeira parcial ao ter dois set points no décimo game. Mesmo pressionado, Tsonga conseguiu confirmar o game e ainda ficou com a vitória na primeira parcial ao vencer o tiebreak por 7-4.

Já na segunda parcial, o canadense não deixou se abater pelo mau desempenho no começo e manteve-se firme no saque, sendo que, novamente, o tenista de quase dois metros de altura perdeu chances de quebra, desta vez, no sétimo game. No tiebreak, Raonic não deixou escapar a chance e venceu o game desempate por 7-5, deixando a partida tudo igual.

Curiosamente, o jogo não mudou em nada no terceiro e decisivo set, com os dois tenistas sacando muito bem e sendo muito raras as chances de quebra, tanto que a decisão foi novamente para o tiebreak, e com o jogo não tendo nenhuma quebra durante 36 games. No game desempate da última parcial, triunfo de Raonic, que conseguiu uma importante virada na sua estreia no Masters 1000 de Paris.

Mesmo com a derrota, Tsonga ainda guarda boas lembranças do torneio parisiense, já que levantou o troféu de campeão em 2008, ao vencer o argentino David Nalbandian, na grande decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade