PUBLICIDADE

Tênis

Rafael Nadal lamenta erros e critica organização de Wimbledon

10 jul 2017 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda-feira reservou uma surpresa para quem acompanha tênis. Rafael Nadal foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon após ser derrotado pelo luxemburguês Gilles Muller em partida que durou quase cinco horas. Após o confronto com o número 26 do mundo, o tenista espanhol lamentou os erros que cometeu no início do jogo.

"Provavelmente não foi meu melhor jogo. Esse não era o resultado que esperava. Cometi alguns erros no início, que me custaram muito caro", declarou o número dois do ranking da ATP, que não chega às quartas de final do torneio em Londres desde 2011.

"Jogar com dois sets atrás é muita pressão, contra um sacador como Muller. Não se pode permitir nenhum erro. Depois qualquer coisa poderia ter acontecido no quinto set. Acredito que ele tenha sido um pouco melhor", completou Rafael Nadal.

A entrevista do 'Toro Miura' não parou na análise da partida desta segunda, que terminou em 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 4/6 e 13/13. O tenista de 31 anos também criticou a organização do evento pela distribuição de quadras.

"Alguém tem que jogar na central e quase sempre são os mesmos (jogadores). Em outros torneios é mais dividido. Deveriam dividir as partidas melhor", afirmou Rafael Nadal, que conquistou seu décimo título de Roland Garros neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade