PUBLICIDADE

Rafael Matos entra no top 40 e vira o número 2 do Brasil

Tenista venceu seu terceiro título ATP do ano no final de semana

27 jun 2022 - 08h47
Ver comentários
Publicidade

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), foi confirmado, nesta segunda-feira, como o novo número dois do Brasil nas duplas ao subir duas colocações no ranking mundial.

Mallorca Championship
Mallorca Championship
Foto: Lance!

Campeão do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, o tenista foi ao 40º lugar entrando pela primeira vez no top 40 e ultrapassou Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo, que agora é o 41º colocado.

Matos tem três títulos de ATP no ano, dois com o espanhol David Vega que subiu um posto e é o 42º colocado (ganharam também em Marrakech, no Marrocos, e Matos venceu em Santiago, no Chile).

O canhoto brasileiro e o espanhol subiram duas posições no ranking do ano e ocupam o 18º lugar a 730 pontos do top 8 que estariam indo para o ATP World Finals no fim do ano.

Bruno Soares, semifinalista em Eastbourne, na Inglaterra, ganhou uma posição e é o 30º como o melhor duplista brasileiro.

Felipe Meligeni caiu três e é o 78º, Fernando Romboli subiu cinco e é o 89º, seu melhor ranking, após a conquista do challenger de Milão, na Itália.

Lance!
Publicidade
Publicidade