0

Querrey elimina favorito López em Houston

11 abr 2015
03h12
atualizado às 03h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O norte-americano Sam Querrey aproveitou bem o fato de jogar em casa o ATP 250 de Houston e garantiu vaga na semifinal do torneio, nesta sexta-feira. A classificação veio com surpreendente vitória sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 1 e defensor do título da temporada passada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A partida entre o local e o espanhol acabou atrasada por causa da chuva que atingiu Houston nesta sexta-feira. A programação do dia foi adiada, mas houve tempo suficiente para a quadra de saibro secar após o fim da precipitação e os tenistas retomarem as atividades.

Na semifinal em Houston, Sam Querrey tenta manter o embalo diante de outro espanhol Fernando Verdasco, sexto favorito ao título. O atleta ibérico avançou nos Estados Unidos com uma vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Eles já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, com vantagem no retrospecto para o tenista norte-americano. Querrey venceu três jogos entre eles e foi derrotado apenas uma vez. Todas as partidas anteriores, no entanto, ocorreram em quadras duras.

Do outro lado da chave em Houston, o sul-africano Kevin Anderson teve trabalho para confirmar seu favoritismo sobre o francês Jeremy Chardy: 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-3). Seu adversário será o norte-americano Jack Sock, que despachou o colombiano Santiago Giraldo com duplo 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade