7 eventos ao vivo

Prestes a estrear em Montreal, Nadal diz não pensar em 'número 1'

7 ago 2017
10h42
  • separator
  • comentários

Podendo retornar ao topo do ranking mundial da ATP se atingir a semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, que tem início marcado para esta segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal afirmou não estar pensando nesta possibilidade durante o evento promovido pela organização do torneio.

"Não estou pensando no número 1 do mundo, a única coisa que penso é em tentar jogar tão bem como foi na primeira parte da temporada", garantiu o tenista no Media Day (Dia de Mídia) da competição.

Ainda sobre o assunto, Nadal foi além: admitiu estar contente com a forma apresentada aos 31 anos, algo que, segundo ele, era incerto até então, e disse que o sentimento de felicidade é o seu principal objetivo neste momento.

"Meu objetivo principal é ser feliz. Eu sempre pensei que sou privilegiado, me sinto sortudo de, aos 31 anos, ter oportunidade de competir. Sinceramente, eu não estava seguro de que apresentaria esta forma aos 30 [anos], mas estou fazendo as coisas corretamente e tento sempre manter-me saudável", completou.

Vale lembrar que para chegar a uma possível semifinal, o tenista espanhol não terá caminho fácil: o Touro Miúra estreia contra o vencedor do confronto entre o croata Borna Coric e o russo Mikhail Youzhny, qualifier. Na terceira rodada, pode ter o argentino Juan Martin del Potro ou o americano John Isner, cabeça de chave 14, como adversário. Nas quartas de final, por fim, pode ser que enfrente Milos Raonic, cabeça de chave 6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade