0

Por lesão no tornozelo, Monteiro abandona oitavas do ATP da Indía

3 jan 2018
16h15
  • separator
  • comentários

Thiago Monteiro se despediu, nesta quarta-feira, do ATP 250 de Pune, na Índia. Após passar por dois jogos do qualificatório e avançar uma rodada na chave principal, o brasileiro abandonou a partida das oitavas de final da competição contra o sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado do ranking, quando perdia por 7/6 (7-4) e 3/2. Algoz do único brasileiro na chave, Anderson enfrenta nas quartas o cazaque Mikhail Kukushkin.

O motivo do abandono foi uma lesão no tornozelo esquerdo. O tenista já havia sofrido uma torção no local durante a vitória sobre o belga Ruben Bemelmans na última terça-feira. Ele chegou a pedir atendimento médico após cinco games de disputa diante de Anderson, seguiu na partida, mas preferiu se poupar para o qualificatório do Aberto da Austrália, que acontece já na semana que vem.

A campanha até as oitavas em Pune rende 32 pontos no ranking a Monteiro, que descarta 10 pontos de seu 18º e último resultado válido e com isso deve subir do atual 124º lugar para o 118º.

O primeiro set não teve quebras e Anderson não enfrentou break points, cedendo apenas sete pontos em seu saque. O brasileiro não chegou a ser muito pressionado também, apesar de precisar salvar uma quebra no décimo game. No tie-break, o brasileiro sofreu dois mini-breaks e até devolveu um, mas não foi suficiente para fechar a primeira parcial.

Já no segundo set, o cearense não voltou tão bem e teve seu serviço quebrado rapidamente. Mesmo confirmando dois games de saque posteriormente, Monteiro preferiu abandonar a partida, após 1h20, para não agravar a lesão que poderia tirá-lo do primeiro Grand Slam do ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade