0

Por lesão, Kerber abandona partida e Kontaveit avança em Stuttgart

26 abr 2018
15h43
  • separator
  • comentários

Bicampeã do WTA de Stuttgart, a dona da casa Angelique Kerber não consegui, desta vez, sequer passar pelas quartas de final no saibro alemão. Isso porque a atleta sentiu uma lesão na coxa direita, nesta quinta-feira, e abandonou a disputa contra a estoniana Anett Kontaveit ainda no segundo set, quando o marcador estava com parciais de 6/0 e 6/2.

Embalada pela vitória em cima da atual vice-campeã Kristina Mladenovic, na última quarta-feira, Kontaveit entrou em quadra para mostrar bom tênis. A atual número 31 do mundo não deu chances a Kerber e começou extraindo pontos adversários no primeiro game. Confirmou todos seus saques e, em seguida, voltou a quebrar a 12ª colocada do ranking. Os games seguintes não foram diferentes, com erros da alemã e saques consistentes da estoniana, que deu um pneu, mesmo perdendo três oportunidades de set point.

Na segunda etapa, Kerber voltou mostrando baixo rendimento. Ela não confirmou nenhum de seus saques, perdeu o primeiro game e ainda deu chances para a adversária fazer o segundo ponto. Assim, ela saiu da quadra balançando a cabeça e abandonando o duelo.

Essa foi a segunda vez que Kontaveit vence a canhota alemã, superada também no saibro de Roma, no ano passado. Ela agora espera o resultado do confronto entre a espanhola Garbine Muguruza e a russa Anastasia Pavlyuchenkova para conhecer sua adversária na próxima etapa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade