12 eventos ao vivo

Pliskova salva match-point e se mantém no Aberto dos EUA

2 set 2017
16h04
atualizado às 16h04
  • separator
  • comentários

Atual número um do mundo, Karolina Pliskova levou a melhor em cima da chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 1. A partida acirrada deu a tcheca vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. O embate deste sábado foi vencido com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Para seguir na disputa, Pliskova precisou salvar match-point do segundo set.

As 2h22 do duelo foram equilibradas. Apesar de abrir o placar ao quebrar a rival, Pliskova não conseguiu administrar a vantagem conquistada no início do primeiro set. Ainda no segundo game, a favorita da disputa errou e o placar voltou a se igualar. O serviço perdido pela tcheca no quarto game deu à chinesa os pontos necessários para vencer o primeiro set — 6 a 3.

Na segunda parcial, entretanto, jogo começou a virar. A número um confirmou seu primeiro serviço e viu a adversária errar ainda no segundo game. À frente, a tcheca voltou a ser quebrada outras duas vezes. Apesar dos erros, Karolina levou a melhor depois de salvar match-point.

No set decisivo, Pliskova errou em seu primeiro serviço, quebrado pela rival. Mesmo com boas jogada, Zhang não ficou na liderança da prova por muito tempo. Logo, Pliskova reverteu o jogo e abriu pequena vantagem de 6 a 4, para encerrar o embate.

Agora, ela encara quem levar a melhor no embate entre a norte-americana Jennifer Brady e a romena Monica Niculescu. Pliskova luta para defender o vice-campeonato do ano passado, resultado que garante sua permanência na ponta do ranking. O título de 2016 ficou com a alemã Angelique Kerber.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade