PUBLICIDADE

Pedro Boscardin conquista seu primeiro título no profissional

Em simples ele fez semifinal

28 set 2021 08h54
ver comentários
Publicidade

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), conquistou, no último final de semana, seu primeiro título profissional na carreira.

João Pires / Fotojump
João Pires / Fotojump
Foto: Lance!

Ele conquistou a chave de duplas do torneio ITF do Recife (PE), evento no piso de saibro com premiação de US$ 15 mil, disputado em quadra coberta. Jogando ao lado de Gustavo Heide, Boscardin derrotou na final a dupla formada por Marcelo Zormann e Daniel Dutra Silva por 7/6 (7/1) 3/6 10/8: "Estamos felizes pelo título, que é nosso primeiro nas duplas juntos dentro do profissional. Tivemos um momento bem difícil no super tie-break, mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Sabíamos que se estivéssemos bem, com energia e acreditando iria aparecer alguma chance", disse Boscardin que nas simples fez seu melhor resultado com semifinal caindo diante do favorito José Pereira.

Seu próximo torneio será a partir do dia 18 de outubro em Rio do Sul (SC), evento profissional com premiação de US$ 25 mil.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Lance!
Publicidade
Publicidade