0

Para seguir líder, Federer precisa ir até a semi em Indian Wells

5 mar 2018
18h07
  • separator
  • comentários

Roger Federer é ainda o líder do ranking da ATP, pelo menos por mais uma semana. Entretanto, pode perder o posto para o espanhol Rafael Nadal, mesmo este fora deste circuito. Isso porque ele defende o título em Indian Wells, com início previsto para este final de semana.

Como Nadal não fez grande campanha, indo apenas até as oitavas de final no ano passado, somou apenas 90 pontos. O suíço terá que chegar pelo menos até a semifinal, se não quiser ser ultrapassado pelo rival e seguir na liderança absoluta.

O resultado em Indian Wells será decisivo para a presença do tenista em Miami. Nos Estados Unidos, o jogador também terá que ter uma bela performance para não ver Nadal assumir o primeiro lugar.

Contudo, o espanhol não irá disputar nenhum dos dois torneios estadunidenses do mês de março. Diante desse cenário, Federer pode garantir a posição de número 1 até a temporada de saibro, caso seja campeão em sua próxima competição. Essa situação, daria conforto ao suíço, pois teria pontos suficientes para manter o posto, mesmo se for mal no próximo torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade