PUBLICIDADE

Tênis

Osaka trava reação no último set para ir às semis de Stuttgart

26 abr 2019 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Naomi Osaka perigou, mas segue firme na busca pelo título do WTA Premier de Suttgart. Contra a croata Donna Vekic, a número 1 do mundo ficou perto de perder, mas conseguiu reagir e se manter viva, ao fazer 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h18 de jogo.

Para disputar mais um título no ano, a campeã do Australian Open espera a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a estoniana Anett Kontaveit para saber quem será sua adversária na semi. As campanhas depois do título na Austrália não foram boas, até a japonesa chegar no saibro alemão, onde já faz sua melhor apresentação depois de ser campeã.

Apesar de começar melhor e não ter tido tanto trabalho no primeiro set, Osaka não conseguiu manter o ritmo e caiu de produção na segunda parcial. Vekic então aproveitou e também aumentou a intensidade de seu jogo, forçando erros da adversária e aplicando bons golpes, conseguindo empatar a partida.

No set decisivo, Vekic foi embalada e dominou a japonesa durante metade da disputa, quebrando os serviços da adversária e encaminhando uma virada. Mas na hora de fechar o jogo, a croata viu Osaka crescer e ganhar confiança, além de começar a errar demais. Por outro lado, a número 1 confirmava sua reação, ao conseguir virar o set que estava 5/1 para Vekic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade