PUBLICIDADE

Tênis

Orlando Luz chega às oitavas em Buenos Aires; Bellucci cai em mais uma estreia

13 nov 2018 - 16h55
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Estreando na chave principal do challenger de Buenos Aires, Orlando Luz venceu a quarta seguida e avançou para a as oitavas de final do torneio. Antes, o brasileiro passou pelo quali de três rodadas. Nesta terça-feira ele encarou o convidado local Francisco Cerundolo e venceu por 6/3, 3/6 e 6/4 em 2h11 de partida.

Atualmente ocupando a 387ª colocação no ranking ATP, Orlando garantiu nove pontos até agora no torneio, sendo três do quali e mais seis por ter vencido um jogo da chave principal. Ele não defende pontos nesta semana e tem apenas cinco pontos a descartar até o fim do ano e pode subir ainda mais no ranking.

Para chegar até a chave principal, o brasileiro superou na primeira rodada do quali Genaro Alberto Olivieri, em jogo pegado, por 6/1, 6/7 e 6/4. Em seguida, com mais facilidade, fez 6/1 e 6/2 sobre Tomás Lipovsek Puches. Por fim, derrotou Agustín Velotti por duplo 6/3.

Orlando encara nas oitavas o algoz do também brasileiro Thiago Monteiro, o argentino de 23 anos Pedro Cachin. Orlandinho busca seu terceiro título na temporada.

Sem a mesma sorte, Thomaz Bellucci colocou fim à temporada perdendo mais uma estreia em 2018, foi a nona vez. O paulista teve um ano bem abaixo e decepcionou em Buenos Aires. A queda foi para o italiano de 22 anos e 150º do ranking Gianluigi Quinzi por 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h13 de partida.

O ex-número 21 do mundo se lesionou no final de 2017 além de ter cumprido uma suspensão de cinco meses após testar positivo para hidroclorotiazida em exame antidoping. Bellucci começou o ano no 108º lugar do ranking e aparece atualmente na 244ª posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade