9 eventos ao vivo

Orlandinho revida em cima de Feijão e vence simples na Alemanha

22 jul 2018
17h22
atualizado às 17h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de se sagrar campeão nas duplas do Future $25.000 de Kessel, neste sábado, na Alemanha, ao lado de David Vega Hernández, Feijão foi superado pelo conterrâneo Orlandinho, no domingo, na decisão do simples. A vitória do gaúcho soou quase como uma revanche: nas duplas, Feijão venceu Orlandinho e o também brasileiro Marcelo Zormann. Para se tornar campeão no individual, o atual 611 do mundo anotou parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

O retrospecto era favorável para o paulista, que havia vencido o único duelo anterior entre eles. A última partida entre os brasileiros foi no challenger disputado em Campinas, há três anos, e terminou com vitória tranquila do paulista. Desta vez,  Feijão vinha embalado de uma virada em cima do o argentino Manuel Peña López, atual 559 do mundo com parciais 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4). Para avançar, Orlando, por sua vez, venceu o alemão Julian Lenz em dois sets diretos, anotando duplo 6/3.

Na decisão, Orlandinho entrou forçando bons saques, apesar de sofrer com a resistência do adversário. Ele chegou a abrir 3/0, mas Feijão melhorou e diminuiu a diferença. Na etapa seguinte, Feijão conseguiu boa quebra em cima do gaúcho que, outra vez, entrou em quadra pressionando mas não conseguiu manter o nível. Anotando três games seguidos, o 386 do mundo igualou o marcador.

A última e decisiva parcial foi interrompida pela chuva. Na volta, um set equilibrado marcou o embate brasileiro. Outra vez, Orlandinho começou bem, mas sofreu quebra. Recuperado, ele impôs saques difíceis para o paulista e faturou o título no saibro alemão.

Monteiro cai na quali de Hamburgo — O cearense Thiago Monteiro não conseguiu avançar à chave principal do ATP 500 de Hamburgo. O brasileiro foi derrotado, neste domingo, pelo eslovaco Jozef Kovalik, que anotou três sets. Na última fase, Monteiro sofreu pneu e viu parciais de 3/6, 3/6 e 0/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade