0

Ordem dos jogos do Brasil contra o Japão na Copa Davis é divulgada

14 set 2017
13h00
  • separator
  • comentários

Na noite desta sexta-feira, o Brasil inicia a campanha buscando alcançar o Grupo Mundial da Copa Davis. Os representantes nacionais são Bruno Soares, Marcelo Melo, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar e, após sorteio, foi definida a ordem dos confrontos contra os asiáticos.

Às 23 horas (de Brasília) desta sexta-feira, Clezar abre a campanha brasileira contra Yuichi Sugita. Na sequência, Monteiro mede forças com Go Soeda. No sábado, será realizado o jogo de duplas e o Brasil é amplo favorito no duelo: Soares e Melo encaram Sugita e Ben McLachlan.

No domingo, serão disputados os dois últimos jogos de simples. Thiago enfrenta Sugita, enquanto Clezar pode decidir a classificação brasileira contra Soeda, e está ansioso para o duelo.

"As expectativas são as melhores possíveis. Acho que temos feito bons treinamentos e estou preparado para entrar em quadra e fazer um bom jogo", afirmou Guilherme.

Ambas equipes não contam com seus principais jogadores. Enquanto Thomaz Bellucci desfalcou o time por conta de uma lesão, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil) não foi chamado pelo técnico João Zwetsch na primeira convocação e posteriormente recusou substituir Bellucci.

Já no Japão, o principal tenista do país, Kei Nishikori, abandonou a temporada por conta de problemas físicos. Além dele, Yoshihito Nishioka e Taro Daniel também não defenderão o time.

Mesmo assim, Zwetsch acredita que será um confronto complicado. Contudo, a situação pode ter melhorado para o time, já que a quadra está lenta, favorecendo o jogo brasileiro. "Os japoneses são jogadores muito consistentes. A quadra e a bola estão lentas e vamos lutar por cada ponto para trazer essa vitória para o Brasil", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade