0

Octacampeão, Federer estreia contra 68 do mundo em Halle

17 jun 2017
12h02
  • separator
  • comentários

Na próxima segunda-feira terá início o ATP 500 de Halle, realizado na Alemanha, que é um dos principais torneios preparatórios para Wimbledon, único Grand Slam do circuito de tênis realizado na grama. Figura carimbada da competição, Roger Federer tenta o nono título do torneio.

Neste sábado, foi realizado o sorteio da chave de simples da competição. Cabeça de chave número um do torneio e atual quinto colocado do ranking mundial, Federer estreia contra Yen-hsun Lu, do Taipei, 68º do mundo.

Na sequência, se os principais favoritos avançarem, o suíço ainda pode enfrentar o alemão Mischa Zverev (31º) nas oitavas, o francês Lucas Pouille (16º) nas quartas, o japonês Kei Nishikori (9º) na semifinal e o austríaco Dominic Thiem (8º) na decisão.

A busca pelo nono título em Halle, porém, não promete ser fácil. Após ter um ótimo início de ano, com os títulos do Aberto da Austrália e dos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, Federer não participou da temporada de saibro, ficando fora do circuito por cerca de dois meses. Em seu retorno nesta semana, acabou eliminado na estreia do ATP 250 de Stuttgart.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade