0

Número um do mundo, Rafael Nadal abandona Masters de Paris

3 nov 2017
11h42
atualizado às 11h42
  • separator
  • comentários

Depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas e avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Paris, Rafael Nadal teve de abandonar o torneio antes do duelo contra Filip Krajinovic, programado para esta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo próprio tenista, que alegou problemas no joelho direito, impossibilitando o número um do mundo de seguir no torneio.

"Não tenho condições físicas de jogar mais estas três partidas. A dor durante a partida que joguei foi muito grande", disse Nadal em entrevista coletiva. O problema no joelho não é algo novo para o espanhol, que vinha sentindo dores desde o Master de Shangai. Apesar do tratamento visando o campeonato de Paris, a lesão voltou a atrapalhar o tenista e o abandono foi inevitável. As dores são as mesmas que tiraram o número um do mundo do ATP 500 da Basiléia.

Como forma de prevenção, Rafa Nadal optou por deixar o campeonato e focar na recuperação visando o ATP World Finals, que começa a ser disputado no dia 13 de novembro, em Londres. A desistência deixou o espanhol mais uma vez sem o título na França, local que não vence há 10 anos.

Sem Nadal, o único espanhol remanescente na competição é Fernando Verdasco, que também entra em quadra nesta sexta para enfrentar o americano Jack Sock.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade