7 eventos ao vivo

Número 1 do mundo, Ashleigh Barty cai nas oitavas em Wimbledon

8 jul 2019
10h21
atualizado em 10/7/2019 às 11h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta segunda-feira, a zebra passeou na grama sagrada do All England Club, em Londres, na Inglaterra. Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty enfrentou a norte-americana Alison Riske, 55° do ranking, pelas oitavas de final do Torneio de Wimbledon, e acabou derrotada com parciais de parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 1h37 de jogo.

Agora, Riske avança às quartas de final, e terá pela frente a a norte-americana Serena Williams (10° colocada do ranking), que também nesta segunda-feira bateu a espanhola Carla Suarez Navarro (31ª do mundo).

Com o resultado, Barty perde uma invencibilidade que já durava 15 jogos. Com os títulos de Roland Garros e do WTA de Birmingham, contudo, a jogadora de 23 anos só perde a liderança do ranking da WTA caso a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo, atinja a decisão da competição.

Alison Riske, por sua vez, alcança sua maior vitória na carreira. Até aqui, seu melhor resultado em Grand Slams havia sido uma terceira rodada de US Open, em 2013. Na grama, contudo, a norte-americana é especialista: são 14 vitórias em 15 jogos neste piso na atual temporada.

Nesta segunda-feira, a norte-americana se destacou pelas bolas chapadas e trocas de direção. Ao todo, foram 30 winners e apenas 15 erros não-forçados, contra 27 winners e 25 erros não-forçados de Barty.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade