PUBLICIDADE

Tênis

No último jogo, Zverev garante título dos europeus na Laver Cup

22 set 2019 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem a presença de Rafael Nadal neste domingo, o Time Europa assegurou pelo terceiro ano seguido o título da Laver Cup de tênis diante do Time Mundo. A conquista para os representantes do Velho Continente veio com a vitória do alemão Alexander Zverev sobre o canadense Milos Raonic. O placar final do confronto - iniciado na sexta-feira - foi de 13 a 11 para os europeus.

Zverev não encontrou facilidade no jogo deste domingo. Diante de um jogador muito potente principalmente no saque, o alemão precisou de quase 1h30 de confronto para fechar em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-4.

O dia reservou duas vitórias para cada equipe na Laver Cup. Além do triunfo de Zverev, o Time Europa - comandado pelo lendário Bjorn Borg - comemorou o sucesso de Roger Federer. Jogando em casa e com apoio da torcida, o suíço foi consistente e derrotou o norte-americano John Isner por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (3).

Na abertura do domingo, a primeira vitória do Time Mundo. Os norte-americanos Jack Sock e John Isner ganharam o confronto de duplas diante de Roger Federer e o grego Stefanos Tsitsipas em três sets, parciais de 5/7, 6/4 e 10-8.

Na sequência, outro êxito do Time Mundo. O norte-americano Taylor Fritz substituiu o australiano Nick Kyrgios e bateu de forma inesperada o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, por 7/5, 6/7 (3-7) e 10-5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade