3 eventos ao vivo

No sufoco, Brasil avança na Davis com vitória de João Pedro Sorgi

4 fev 2018
00h20
atualizado às 00h20
  • separator
  • comentários

Na noite deste sábado, o Brasil sofreu diante da República Dominicana, mas avançou para a próxima etapa do zonal Americano da Copa Davis. A classificação veio com a vitória do jovem João Pedro Sorgi, número 365 do ranking da ATP, sobre Roberto Cid Subervi de virada. Com isso, os brasileiros fecharam o confronto em 3 a 2 e agora enfrentam a Colômbia.

Sob a responsabilidade de decidir o futuro do país na competição, Sorgi iniciou a partida nervoso. Aos poucos, foi soltando seu estilo arrojado. Assim, fechou o jogo com parciais de 6/7 (8), 6/4 e 6/1

Outros jogos do dia

O sábado iniciou com o confronto empatado por 1 a 1. Nas duplas, o Brasil fez o segundo ponto. A parceria de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner precisou de apenas uma hora para bater Nick Hardt e José Olivares por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Podendo classificar o Brasil para os playoffs do Grupo Mundial, Thiago Monteiro (117º do ranking da ATP), era favorito contra José Hernandez-Fernandez (284º0). No entanto, o favoritismo não entrou em quadra. O dominicano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (4) e levou a decisão para o quinto jogo.

O primeiro set começou equilibrado, com os jogadores confirmando seus serviços até o sétimo game. Hernandez-Fernandez quebrou o saque do brasileiro, fez 4 a 3 e confirmou todos os seus.

O segundo set começou mal para Thiago, que teve o saque quebrado logo no game inicial. No entanto, o brasileiro devolveu a quebra no sexto game, fazendo 3 a 3, e levou o set para o tie-break. No game decisivo, o dominicano levou a melhor, vencendo por 7 a 4 e fechando o jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade