1 evento ao vivo

No retorno às quadras, Wawrinka perde na estreia do Masters de Roma

13 mai 2018
20h51
atualizado em 14/5/2018 às 10h46
  • separator
  • comentários

Após três meses afastado por problemas no joelho, Stan Wawrinka voltou às quadras neste domingo, mas não obteve um bom resultado. O suíço foi derrotado pelo norte-americano Steve Johnson, por duplo 6/4 e deu adeus ao Masters 1000 de Roma logo na estreia.

Esta foi sua 14ª participação no torneio italiano e sua melhor campanha aconteceu há exatos 10 anos, quando perdeu a final para Novak Djokovic. Depois disso, alcançou a semifinal de 2015, quando foi superado pelo compatriota Roger Federer.

Além disso, esta foi apenas a oitava partida de Wawrinka nesta temporada, não atuava desde 20 de fevereiro. O tenista havia operado o joelho e voltou ao circuito ainda no Aberto da Austrália. Depois de cair em Roterdã e Marselha, o suíço decidiu parar novamente para focar na recuperação total da região.

Hoje, Wawrinka ocupa a colocação de número 25 do ranking e pode perder posições com a queda precoce no Masters da Itália. Porém, o suíço deve seguir como cabeça de chave em Roland Garros, o qual ele é o atual vice-campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade