2 eventos ao vivo

Nishikori vence batalha contra Cilic e avança à semi de Monte Carlo

20 abr 2018
13h41
atualizado às 13h41
  • separator
  • comentários

No início da tarde desta sexta-feira, foi decido mais um semifinalista do Masters 1000 de Monte Carlo. O japonês Kei Nishikori surpreendeu a todos ao bater Marin Čilić por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1/7) e 6/3, num ótimo jogo com quase três horas de duração.

A partida ao todo foi muito equilibrada. No primeiro set, este equilíbrio ficou muito exposto. Com games bastantes longos, a parcial foi decida nos detalhes. No principal destes, o tenista número 36 do planeta, conseguiu quebrar o serviço do rival no quinto game e conseguiu uma importante vantagem, que foi bem administrada até o final do set.

Se no primeiro set houve apenas uma quebra de saque, no segundo set aconteceram quatro. A primeira delas ocorreu em favor do número três do planeta, logo no quarto game, com a resposta a vantagem sendo rapidamente respondida. No nono game, Nishikori conseguiu quebrar o serviço do rival, porém Cilic conseguiu uma resposta imediata novamente, levando a parcial ao tie-break. No desempate, melhor para o croata, que conseguiu dominar as ações e levar a partida a uma terceiro e decisivo set.

Após um tie-break desequilibrado, a igualdade voltou a dominar entre os tenistas. Com os dois tenistas fazendo valer os seus serviços, novamente os detalhes foram decisivos no duelo. No oitavo game, da parcial, Nishikori soube aproveitar as bobeadas de Cilic para confirmar a quebra e conseguir a vantagem. Sacando para a vitória,  japonês não desperdiçou a chance de confirmar a vitória e sua classificação para a semifinal.

Com a classificação assegurada, Kei Nishikori espera agora o seu adversário da semifinal do torneio. O concorrente sai do duelo entre Alexander Zverev e Richard Gaquet. No outro lado do chaveamento, Rafael Nadal e Grigor Dimitrov se enfrentam para decidir uma vaga na decisão do torneio de Monaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade