0

Nishikori leva susto, mas vira sobre tenista da casa e avança em Xangai

10 out 2018
11h00
atualizado às 11h00
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, Kei Nishikori, um dos principais tenistas do mundo na atualidade,teve um difícil compromisso no seu segundo jogo pelo Masters 1000 de Xangai. Mesmo sendo o grande favorito, o japonês precisou jogar no mais alto nível para vencer de virada o tenista local Yibing Wu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/0 e 6/3 e avançar à terceira fase do penúltimo Masters 1000 da temporada.

No primeiro set, o jovem tenista chinês, de apenas 18 anos, mostrou que tem muito talento para mostrar nas próximas temporadas, mesmo sendo o atual número 415 do mundo. Jogando muito bem no fundo de quadra, Wu colocou dificuldades para Nishikori e consegui vencer a primeira parcial por 6/3, surpreendendo a muitos que assistiam ao confronto.

No entanto, o japonês melhorou totalmente seu jogo e não deu mais nenhuma chanca para Wu. Com golpes precisos, um jogo no fundo muito sólido e com a melhora no seu serviço, Nishikori não só ganhou o segundo set com autoridade como aplicou um pneu no adversário (quando um dos tenistas não consegue ganhar nenhum game na parcial).

Tentando esquecer o que aconteceu na segunda parcial, Wu conseguiu ganhar um game novamente e se manteve concentrado para a reta final do confronto. Porém, o atual número 12 do mundo tinha muito mais repertório e não deixou que o jovem tenista da casa se recuperasse, conseguindo a quebra no sexto game e vencendo o terceiro set por 6/3.

Com o triunfo, Nishikori irá enfrentar Sam Querrey na terceira rodada do Masters 1000 de Xangai. Para avançar de fase, o consistente tenista americano derrotou seu compatriota Taylor Fritz por 2 sets a 1, parciais e 6/3, 6/7 (4) e 7/5 e manteve a boa fase na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade