PUBLICIDADE

Tênis

Nishikori é o terceiro tenista top 10 a encerrar a temporada por lesão

16 ago 2017 - 11h03
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Novak Djokovic e Stan Wawrinka anunciarem o encerramento da temporada por conta de lesões no cotovelo e no joelho, respectivamente, é vez do japonês Kei Nishikori seguir o mesmo caminho: uma lesão no punho tira o nono tenista do mundo dos torneios que restam no ano, conforme o próprio divulgou nesta quarta-feira.

O mundo do tênis perde o terceiro atleta top 10 de forma precoce, antes da temporada terminar com esta baixa. Nishikori, que defende semifinal do Aberto dos Estados Unidos, acabará despencando e deve ficar fora do top 15 do mundo até o final de 2017.

Com a desistência do japonês do Grand Slam norte-americano, o brasileiro Thiago Monteiro se garantiu na chave principal da competição. Além disso, Nishikori também desfalcará o Japão na Copa Davis, em setembro. Quem se beneficiou com isso foi o Brasil, que enfrentará os asiáticos fora de casa sem Kei, principal tenista do país.

Com o Masters 1000 de Cincinnati em ação, apenas três tenistas entre os dez melhores estão na disputa. Rafael Nadal, que assumirá a liderança do ranking nos próximos dias, Alexander Zverev (atual número 7) e Dominic Thiem (oitavo) são os principais nomes do torneio. Os outros sete desistiram de jogar a competição ou por lesão ou por desgaste físico.

Desta forma, os debates sobre o rígido calendário da ATP voltam à tona. Atualmente, os jogadores têm um longo caminho de competições entre janeiro e novembro, e muitos com a participação obrigatória, e precisam defender os pontos alcançados no ano anterior. Geralmente, as críticas giram em torno deste sistema e a expectativa é que a ATP reveja seu cronograma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade