1 evento ao vivo

Nas duplas mistas, Soares vence e avança às quartas em Wimbledon

11 jul 2018
16h37
  • separator
  • comentários

Vencendo a parceria dos norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens, Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova avançaram às quartas de final de Wimbledon, nas duplas mistas, nesta quarta-feira. Para seguirem vivos na disputa, a dupla do brasileiro anotou parciais de 6/1 e 7/5, em 57 minutos de embate.

À frente, eles têm duelo contra Nicole Melichar, dos Estados Unidos, e o austríaco Alexander Peya. Os rivais da próxima etapa, por sua vez, vêm de vitória em cima do francês Edouard Roger-Vasselin e da tcheca Andrea Sestini Hlavackov, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 9-7.

Cabeças de chave 2, a parceria chegou a abrir 3/0, depois de ver saques pouco consistentes dos rivais. Eles aproveitaram para ampliar a vantagem no sexto game, quando quebraram todos lances adversários. Soares ainda deixou passar um set point mas, na segunda oportunidade, levou a melhor.

Na segunda parcial, com os dois lados confirmando seus serviços, o embate se fez mais acirrado. Foi em boas jogadas no 11º game que Makarova e companhia conseguiram a ponto necessário para triunfar e avançar.

Campeões do US Open de 2012, a parceria tenta, pela primeira vez, alcançar, juntos, a final na grama britânica. Em 2013, quando disputava com a norte-americana Lisa Raymond, o braisleiro foi derrotado na decisão pelo canadense Daniel Nestor e para a francesa Kristina Mladenovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade