2 eventos ao vivo

Nas duplas mistas, Soares avança à terceira etapa de Wimbledon

9 jul 2018
15h01
atualizado às 15h01
  • separator
  • comentários

Depois de chegar às quartas de final junto de seu parceiro, o britânico Jamie Murray, Bruno Soares também garantiu espaço na próxima etapa das duplas mistas de Wimbledon, nesta segunda-feira. Ao lado da russa Ekaterina Makarova, o brasileiro levou a melhor em cima do australiano John Peers e da chinesa Shuai Zhang em dois sets diretos. Para ir às oitavas de final da grama londrina, a parceria anotou parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h03 de confronto.

Agora, o próximo compromisso é contra os norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens. A dupla dos Estados Unidos venceu a parceria do brasileiro Marcelo Demoliner e da espanhola Maria Jose Sanchez, no último sábado. A partida de 1h12 terminou com parciais de 7/5 e 6/2.

Levar a melhor nesta segunda, entretanto, não foi fácil para Bruno. Depois de ambos os lados confirmarem todos os seus saques e Peers perder duas chances de set point, o tie-break foi forçado. No desempate, o brasileiro voltou quebrando o rival e aproveitou outras duas chances para ampliar a vantagem. A parceria da russa Makarova ainda deixou passar três oportunidades de set point, arriscou-se cedendo um game, mas levou a melhor.

A segunda etapa, por sua vez, foi definida em apenas um game. Outra vez com equilíbrio e sem nenhum dos lados cederem, a quebra de Soares e Makarova em cima dos adversários carimbaram a ida deles para a próxima etapa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade