0

Nas duplas, franceses vencem e vão ao último dia da Davis com vantagem

25 nov 2017
15h25
atualizado às 15h26
  • separator
  • comentários

A equipe francesa chegará na frente na última etapa da Copa Davis 2017. Depois de um primeiro dia de disputas terminado com empate, a dupla Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert superou a parceria belga de Ruben Bemelmans e Joris de Loore, por 3 sets a 1. O embate deste sábado durou 3h07 e terminou com parciais de 6/1, 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

O primeiro set foi de jogadas consistentes do lado francês. Erros da dupla belga deixaram os adversários seguirem toda a parcial na vantagem. Confirmando seus serviços, a dupla de Gasquet avançou com facilidade, quebrando os rivais duas vezes e fechando em 6 a 1. O pneu só foi evitado porque, no penúltimo game, os belgas conseguiram tirar pontos dos outros finalistas.

O empate veio no segundo período. Com menos consistência, a dupla francesa começou abrindo o placar, mas perdeu o serviço no quarto game. A parceria conseguiu revidar para quebrar os rivais nas jogadas seguintes, mas, novamente, os donos da casa erraram e deram vantagem aos belgas — 6 a 3.

Na sequência, dois serviços perdidos de cada lado forçaram o tie-break. No desempate, os franceses marcaram cinco pontos seguidos, quebrando os adversários duas vezes, para conquistarem vantagem. Na quarta e decisiva parcial, apenas no sétimo game, a parceria de Bemelmans foi quebrada garantir vitória dos franceses.

Com o resultado, os franceses precisam apenas de mais uma vitória para conquistar o campeonato de 2017. Os duelos começam na última sexta feira. No primeiro embate, belga David Goffin, vice-campeão no ATP Finals, não deu chances para Lucas Pouille. A França logo respondeu com a vitória de Jo-Wilfried Tsonga em cima de Steve Darcis.

Neste domingo, a decisão fica em dois jogos: Tsonga encara Goffin e, na sequência, Pouille entra em quadra contra Darcis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade