0

Nas duplas, Demoliner vence de virada em Antalya e avança à final

28 jun 2018
12h59
  • separator
  • comentários

Na grama da Turquia, o brasileiro Marcelo Demoliner conseguiu, nesta quinta-feira, avançar à final do ATP 250 de Antalya. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, ele venceu o tcheco Roman Jebavy e o chileno Julio Peralta por 2 sets a 1. O embate de 1h43 foi vencido de virada, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 10/6.

O embate da semifinal foi acirrado, já que os dois lados confirmaram todos seus serviços na primeira parcial, forçando o tie-break. No desempate, entretanto, Peralta e companhia viram rivais desestabilizados, cedendo muitos pontos.A parceria de Jebaby conseguiu quebrar a dupla do brasileiro em quatro oportunidades e cedeu pontos em apenas uma ocasião.

Na segunda etapa, Peralta dependia de quebrar os rivais para finalizar o jogo, mas não conseguiu se acertar para encerrar o jogo no décimo game e, outra vez sem serviços perdidos, o embate foi para o desempate. Dessa vez, entretanto, Demoliner e Gonzalez impuseram bons saques para deixar o marcador igual.

No set decisivo, Jebavy e Peralta voltaram sem firmeza e entregaram pontos fáceis. Apesar de terem quebrado os adversários no quinto game, eles erraram três vezes e deram a vitória ao grupo do brasileiro.

Com o resultado, Demoliner tem à frente um compromisso com os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop. Os adversários vêm de uma vitória por 2 sets a 0 contra o austríaco Philipp Oswald e o bielorusso Max Mirnyi, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade