PUBLICIDADE

Tênis

Nas duplas, Demoliner e Melo levam a melhor e avançam em Wimbledon

5 jul 2018 - 16h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas duplas com brasileiros garantiram vitórias em suas estreias em Wimbledon. Marcelo Demoliner, ao lado do mexicano Santiago Gonzaléz, e Marcelo Melo, com o polonês Lukasz Kubot, impuseram bom jogo para avançar sem dificuldades. A parceria atual campeã do torneio, em quadra na manhã desta quinta-feira, depois que o jogo foi adiado por chuva, anotou 3 sets a 0 em cima dos donos da casa Jonny O'Mara e Luke Bambridge.

Melo e Kubot precisaram de 1h37 de embate para fechar parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Depois de ambos os lados confirmarem seus saques com facilidade, no set inicial, Melo e companhia conseguiram quebra para ficar à frente no marcador. Em seguida, entretanto, os britânicos revidaram para igualar. No décimo game, com saque fraco da parceria de O'Mara, o brasileiro aproveitou a chance para fechar a parcial à frente.

As duas etapas seguintes foram equilibradas, mas sem que Melo visse seus saques em risco. Um serviço cedido no sexto game do segundo set e outro, no 11º do terceiro, deram a vitória para o brasileiro.

O próximo compromisso deles é contra o israelense Jonathan Erlich e o polonês Marcin Matkowski, que venceram jogo acirrado contra os franceses Jonathan Eysseric e Hugo Nys, por 3 sets a 0. O embate de 2h35 terminou com parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8).

Quem também levou a melhor por 3 sets a 0 foi Marcelo Demoliner que, com González, anotou 6/4, 6/4 e 6/2 em cima do romeno Marius Copil e do grego Stefanos Tsirsipas, em 1h30 de confronto. Os dois primeiros sets foram decididos com apenas uma quebra cada. Na etapa inicial, o brasileiro conseguiu superar o saque rival do sétimo game. Na segunda parte, o terceiro game foi decisivo.

À frente no marcador, Demoliner e González vieram embalados para levar a melhor em dois serviços adversários e marcarem cinco pontos consecutivos. Eles agora encaram o croata Franco Skugor e o britânico Dominic Inglot.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade