2 eventos ao vivo

Nas duplas, brasileiros avançam na China; Monteiro cai

27 set 2017
13h22
  • separator
  • comentários

Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá se enfrentarão na disputa do ATP 250 de Shenzhen. Os mineiros e suas respectivas duplas avançaram às quartas de final do torneio chinês e voltam à quadra nesta quinta-feira. Estreando com sua dupla, o alemão Alexander Zverev, Melo venceu o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o bielorrusso Andrei Vasilevski em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, nesta quarta.

No primeiro set, Melo e Zverev chegaram a abrir 3/0, mas deixaram os adversários encostarem depois de perderem o sétimo game, forçando tie-break. No desempate, a dupla do mineiro chegou a perder por 3 a 1, mas conseguiu virar fazendo quatro pontos consecutivos.

No segundo set, apenas um serviço perdido foi necessário para definir a partida. A parceria do brasileiro conseguiu quebrar o saque de Podlipnik-Castillo e Vasilevski no nono game. No lance seguinte, finalizaram garantindo a vitória.

Agora, o desafio será o 14º embate entre os brasileiros. Melo tem a vantagem de apenas um jogo em cima de Sá, fazendo 7 a 6. Para garantir sua permanência na disputa, Sá e o israelense Dudi Sela levaram a melhor em cima do tcheco Roman Jebavy e o holandês Matwe Middelkoop, por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 5/7 e 13-11.

Monteiro cai para algoz da Copa Davis — Novamente, como na Copa Davis, o brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado pelo japonês Yuichi Sugita, na disputa do ATP 250 de Chengdu, também na China, nesta quarta-feira. Foram necessários 62 minutos para que o algoz marcasse 6/4 e 6/1 em cima de Monteiro. O cearense foi quebrado ainda no primeiro game, perdeu uma oportunidade de break-point e foi derrotado.

No segundo set, Monteiro voltou a ser quebrado no primeiro game e não conseguiu extrair nenhum ponto do rival, que lhe tirou pontos outras duas vezes, fazendo 6 a 1.

Também em Chengdu, outro brasileiro entrou em quadra. Marcelo Demoliner e sua dupla, o neo-zelandês Marcus Daniell, venceram Denis Istomin, do Uzbequistão, e o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 1.

A partida de 1h15 teve parciais de 4/6, 6/4 e 10/6. Enquanto os dois primeiros sets foram decididos com apenas um serviço perdido de cada dupla, a última parcial contou com muitas quebras, também das duas parcerias. Apesar de acirrado, o brasileiro levou a melhor por 10 a 6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade