PUBLICIDADE

Nas duplas, Bia Haddad vence mais uma e avança no Aberto da Austrália

21 jan 2022 09h23
| atualizado às 09h23
ver comentários
Publicidade

A tenista Bia Haddad, número 1 do Brasil e 83ª do mundo em simples, venceu mais um duelo na disputa de duplas do Aberto da Austrália de tênis e avançou para a próxima fase. Ao lado de Anna Danilina, do Cazaquistão, a brasileira vai disputar as oitavas de final.

Nesta sexta-feira, Bia e a tenista cazaque conquistaram uma vitória de virada sobre as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Após vencerem o WTA 500, na semana passada, a dupla segue em busca da sétima vitória seguida na Austrália para se classificar para as quartas de final.

Agora, na fase de oitavas, elas aguardam pela dupla tcheca formada por Marie Bouzkova e Lucie Hradecka ou pela parceria da espanhola Aliona Bolsova com norueguesa Ulrikke Eikeri.

Apesar dos bons resultados na disputa de duplas, Bia acabou sendo eliminada na disputa simples, na última quinta-feira, após a derrota para a romena Simona Halep, por 6/2 e 6/0, pela segunda rodada do torneio.

Thiago Monteiro eliminado nas duplas masculinas

Na disputa masculina de duplas, o Brasil não conseguiu repetir o sucesso da categoria feminina. Diferente de Bia Haddad, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu se classificar para as oitavas e foi eliminado na segunda rodada da chave.

Formando dupla com o alemão Daniel Altmaier, Thiago e seu parceiro foram derrotados pelo holandês Wesley Koolhof e pelo britânico Neal Skupski, caindo com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h11 de jogo, também nessa sexta-feira.

Na disputa simples, Monteiro já havia sido eliminado na estreia, ao sofrer uma derrota para o francês Benoit Paire, na última segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade