Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Naná Silva derrota chilena e vai à primeira final como tenista profissional aos 15 anos

Tenista brasileira começou perdendo os primeiros 4 games, mas se recuperou com auxílio da torcida

11 out 2025 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Potência na revelação de jovens talentos, o tênis brasileiro ganhou mais um nome promissor neste sábado (11). Aos 15 anos, Nauhany Leme da Silva, a Naná Silva, conquistou sua primeira ida a uma final como profissional ao derrotar a chilena Jimar Gonzalez, de virada, no ITF W15 de São João da Boa Vista.

Naná começou perdendo. A rival chilena levou a melhor no início de partida, vencendo os 4 primeiros games. A brasileira, porém, fez do fator casa uma motivação e se recuperou de maneira brilhante. Naná saiu vitoriosa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Naná Silva, dos treinos no asfalto ao ranking mundial aos 14 anos; hoje, aos 15, disputa sua primeira final como tenista profissional
Naná Silva, dos treinos no asfalto ao ranking mundial aos 14 anos; hoje, aos 15, disputa sua primeira final como tenista profissional
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

"Foi um jogo duro. No início eu acabei entrando um pouco desconcentrada. Eu estava perdendo de 4 a 0. Mas, depois consegui impor o meu jogo e o que a gente estava trabalhando... a estratégia de jogo, acho que eu consegui fazer melhor. ", avaliou Naná em depoimento após a partida.

"E é isso. Ganhei, estou super feliz. Estou indo para a final amanhã e convido todo mundo a vir torcer aqui por mim", declarou a jovem tenista. "Me ajudaram muito. Eu estava perdendo de 4 a 0 e eu acho que eles me ajudaram muito. Acho que por isso eu consegui a virada. Só tenho a agradecer, gente", acrescentou sobre o apoio da torcida.

A grande decisão ocorre neste domingo (12), na Sociedade Esportiva Sanjoanense, com entrada gratuita. Naná, que deverá entrar para o ranking das 700 melhores tenistas do mundo, espera pela vencedora entre a argentina Justina Maria Gonzalez e a chilena Antonia Vergara.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade