1 evento ao vivo

Nadal vence em Paris e se garante como número 1 em 2017

1 nov 2017
14h03
atualizado às 14h50
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal começou sua participação no Masters 1000 de Paris de forma extremamente positiva. Nesta quarta-feira, o espanhol mediu forças com o sul-coreano Hyeon Chung, 55º colocado do ranking, e apesar de enfrentar algumas dificuldades, conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em jogo com 1h51 de duração. Com o resultado, além de avançar na competição, o Toro Miura se garantiu como número 1 do mundo até o fim da temporada de 2017, não podendo mais ser alcançado por nenhum tenista. Esta é a quarta vez que ele encerra um ano como líder em sua carreira.

Rafael Nadal
Rafael Nadal
Foto: Getty Images

O primeiro set entre os dois tenistas foi extremamente movimentado. Com cada game sendo disputado ponto a ponto, a parcial contou com um total de cinco quebras de saque. Rafael Nadal, porém, conseguiu ser mais consistente, principalmente na parte final, e abrir vantagem. O espanhol foi efetivo ao salvar break points e ainda conseguiu uma quebra no último game do set para vencer por 7 a 5 e sair na frente.

A parcial seguinte começou de forma diferente da primeira, com ambos os tenistas conseguindo confirmar seus serviços. Na primeira parte da disputa, somente o sul-coreano foi incomodado, tendo tido quadro break points contra no mesmo game. Hyeon Chung se recuperou, mas não conseguiu evitar a quebra no penúltimo game da partida. Com 5 a 3 no placar e sacando para o jogo, Nadal não decepcionou. Com isso, garantiu a vitória por 6 a 3 no segundo set, avançou para as oitavas de final e se consolidou como número 1 do mundo até o fim do ano.

Com a classificação garantida, Rafael Nadal agora enfrenta um adversário melhor ranqueado, medindo forças com o argentino Pablo Cuevas, 36º colocado no ranking da ATP, em jogo que deve ocorrer nesta quinta-feira. O espanhol será motivado pelo grande desafio de conquistar seu primeiro título do Masters 1000 de Paris, já que sua melhor participação foi em 2007, quando foi vice-campeão ao perder a final para David Nalbandian, também da Argentina.

Brasileiro avança nas duplas

A quarta-feira de Masters 1000 de Paris teve também um brasileiro saindo vitorioso de quadra. Em jogo válido pelas oitavas de final nas duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram se sobressair diante do neozelandês Michael Venus e o norte americano Ryan Harrison, e avançaram após vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em jogo com 1h06 de duração, Murray e Soares foram extremamente superiores, sendo ameaçados em poucas situações em ambos os sets. O britânico e o brasileiro ainda conseguiram uma quebra de saque em cada set, foram perfeitos em seus serviços e garantiram a vitória.

Com o resultado, Murray e Soares garantiram vaga nas quartas de final e agora esperam seus adversários, que irão sair do jogo entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, e os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade