2 eventos ao vivo

Nadal vence sem sustos e avança às quartas de final de Pequim

5 out 2017
10h40
  • separator
  • comentários

Atual número um do planeta, Rafael Nadal não teve grandes sustos para derrotar o russo Karen Khachanov, atual número 42 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com um dupla 6/3 em 1h e 31 minutos de partida. Com o resultado, o espanhol avança às quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China.

O começo do confronto deu entender que o duelo seria bastante disputado. Logo no primeiro game da partida, Nadal foi obrigado a salvar três breakpoints para não ter de lidar com uma desvantagem inicial. No entanto, a primeira quebra da partida foi em favor do espanhol, no quarto set. Após conseguir esta vantagem, Nadal administrou bem o placar para ganhar o primeiro set por 6/3.

O segundo set teve uma história parecida com a do primeiro. Em sua primeira oportunidade no saque, Nadal acabou cometendo alguns erros e novamente foi obrigado a salvar três breakpoints. Logo no game seguinte, o espanhol aproveitou os vacilos do russo e conseguiu a primeira quebra do set. Com a vantagem sendo bem administrada, Nadal conseguiu finalizar a partida com uma nova quebra encerrando a partida com um novo 6/3.

Apesar da derrota, Khachanov faz uma boa temporada e muito provavelmente participará do NextGen ATP, novo torneio no calendário do tênis que juntará os oito melhores tenistas com menos de 21 anos da temporada.

Na próxima fase, o número um do planeta enfrenta o norte-americano John Isner para seguir em busca do seu bi-campeonato em Pequim. Atualmente ocupando a 17ª colocação no ranking mundial. Isner derrotou argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com o placar final de 6/0 e 6/3.

Logo após o seu duelo, Nadal se mostrou feliz pela sua apresentação e já projetou o duelo diante do norte-americano."Estou feliz com a vitória de hoje. Na minha opinião, joguei um tênis bastante sólido. Será uma partida bastante difícil contra o Isner; ele está fazendo uma temporada inacreditável. Eu assisti a partida dele, ele está jogando muito bem. Então vamos ver o que acontece", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade