1 evento ao vivo

Nadal vence italiano e encara Medvedev na final do US Open

6 set 2019
23h26
atualizado em 7/9/2019 às 12h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Não deu zebra na segunda semifinal do simples masculino no US Open nesta sexta-feira. Rafael Nadal entrou em quadra contra o italiano Matteo Berrettini e venceu por 3 a 0, com parciais de 7/6 (8), 6/4 e 6/1.

Apesar do 3 a 0, o espanhol não teve vida tão fácil em quadra. Atual número 2 no ranking da ATP, Nadal não conseguiu quebrar os serviços do adversário no primeiro set. Com isso, Nadal precisou vencer por 8 a 6 no tie-break.

No segundo set, Nadal quebrou o saque no sétimo game e encaminhou a vitória por 6/4. Em seguida, entretanto, a diferença técnica e física se mostrou presente, com Nadal fechando o terceiro set com um tranquilo 6/1.

Na final da competição, o espanhol terá pela frente Daniil Medvedev, que vem em excelente fase. O russo venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7), 6/4 e 6/3, para chegar a sua quarta final seguida.

Atual número 5 da ATP, Medvedev foi vice no ATP de Washignton e no Masters 1000 de Montreal, mas tornou-se campeão em Cincinnati. Agora, o russo tenta a vitória sobre nadal para conquistar o US Open.

Colombianos fazem história nas duplas masculinas

A sexta-feira também foi dia de conhecer os primeiros campeões do US Open. Nas duplas masculinas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah venceram a dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 6/4 e 7/5.

Com o título, Cabal e Farah fizeram história ao se tornarem a primeira dupla de sul-americanos a conquistar o US Open.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade