0

Nadal vence e empata série entre Espanha e Alemanha na Copa Davis

6 abr 2018
12h03
atualizado às 14h02
  • separator
  • comentários

Pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, na Plaza de Toros de Valência, na Espanha, Rafael Nadal bateu Philipp Kohlschreiber por três sets a zero (com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3) e empatou a disputa entre Espanha e Alemanha por uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio. A primeira partida também foi nesta sexta-feira, entre David Ferrer e Alexander Zverev, que terminou com vitória do alemão também por três sets a zero.

Mesmo após o período lesionado, o número um do mundo não teve grandes dificuldades e, diante da torcida espanhola, fez uma boa partida diante do 34º colocado no ranking da ATP. Em mais duas horas e meia de jogo, o alemão não conseguiu evitar as quebras de serviço do tenista anfitrião, que não teve bom aproveitamento em breakpoints e custou a fechar alguns games. O visitante foi pouco decisivo e não conseguiu aproveitar os erros do espanhol, que saiu com a vitória.

Às 9h (no horário de Brasília) deste sábado, será disputado o terceiro da série de cinco jogos entre espanhóis e alemães. O confronto será em duplas, formadas por Marc López e Feliciano López, pelo lado hispânico, e Tim Puetz e Jan-Lennard Struff, pelo lado germânico. Os dois derradeiros duelos ocorrerão no domingo, quando Nadal volta à quadra, desta vez contra Zverev, enquanto Ferrer mede forças com Kohlschreiber.

Confira os resultados parciais dos outros confrontos das quartas de final da Copa Davis:

Itália 1 x 1 França

Croácia 1 x 0 Cazaquistão

Estados Unidos 0 x 0 Bélgica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade