2 eventos ao vivo

Nadal bate Dimitrov e se garante na final do Aberto da China

7 out 2017
08h43
atualizado às 12h53
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal garantiu vaga em mais uma final neste sábado. Enfrentando o búlgaro Grigor Dimitrov, o atual número um do mundo começou muito bem, caiu de desempenho no segundo set, mas retomou sua melhor forma na última parcial para confirmar seu favoritismo sobre o adversário, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1, e se classificando para a grande decisão do Aberto da China, em Pequim.

Foto: Reuters

Nadal entrou em quadra com um retrospecto completamente favorável contra o rival. O Touro Miúra vence nada mais, nada menos que oito de nove duelos diante de Grigor Dimitrov. A última vez que eles haviam se enfrentado foi em janeiro, na semifinal do Aberto da Austrália, quando o espanhol conquistou o triunfo por 3 sets a 2.

Nadal foi cirúrgico no primeiro set. Iniciando o duelo de maneira bastante agressiva, o número um do mundo contou com uma margem de erro baixíssima para confirmar seus primeiros serviços e, no quarto game, conquistar a quebra para abrir vantagem. Dimitrov ainda teve dois breakpoints na parcial, mas não aproveitou, e com isso o espanhol acabou fechando em 6/3.

Já no segundo set Dimitrov parecia ter acordado e mostrou a que veio. Logo no primeiro game ele anulou o serviço de Nadal e chegou a abrir 3 a 1. No sexto game, entretanto, o Touro Miúra se recuperou e, enfim, pôde aproveitar o breakpoint depois de quatro oportunidades para quebrar o saque do rival. O que ele não contava era com a persistência do búlgaro, que o surpreendeu com mais uma quebra e forçou o terceiro set ao fechar a parcial em 6/4.

No set decisivo Rafael Nadal sobrou. Sem dar brechas, o número um do mundo quebrou os dois primeiros serviços de Dimitrov encaixando ótimas devoluções para chegar a abrir 4 a 0. Sem relaxar, o espanhol seguiu dificultando a vida do adversário, que confirmou apenas um saque, e acabou fechando o jogo em 6/1 para ir à final em Pequim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade